terça-feira, 18 de setembro de 2007

Amizade é isto..

A Amizade é das coisas mais especiais e preciosas que existe.. algo bastante pessoal e de uma grandeza tal, que eu diria, indestrutível!
Sentimento que ninguém pode adulterar, apenas alimentar e a cada gesto.. acção.. palavra.. tornar mais forte e duradoura!

Nos últimos meses tive a prova de que quando a amizade é criada e consolidada numa base de sinceridade e sem interesses associados.. torna-se eterna!
Resiste a distancia e ao tempo.. a amizade verdadeira é aquela que é sentida de ambas as partes.. é dar e receber.. partilhar!

A vida a anos atrás fez-me separar de alguns colegas.. colegas estes que vim a descobrir que seriam amigos... amigos que o tempo não afastou e que a distancia não destruiu..

O reencontro já foi a mais de 1ano e ai todos sentimos que nada se tinha alterado.. o espirito de grupo era o mesmo.. a vontade de aproximação logo apareceu e aos poucos foi acontecendo!
Pequenos momentos mostraram que apesar das caras mais velhas.. as barbas masculinas já bem marcadas, os corpos de mulher já bem definidos.. a amizade continuava de criança. Pura e sem maldades!
Amizade que estava adormecida mas não morta.. amizade que ganha vida a todos os momentos que passamos juntos.. que partilhamos experiencias, espaços.. momentos!

Amizade é.. “estar junto por prazer e não por compromisso.”

Eu tenho prazer em estar com vocês..


“Amizade - é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia real ou virtual, um do outro ...resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como Carl Rogers diz: é a aceitação de cada um como realmente ele é. “

Um comentário:

Seshat disse...

A amizade é uma das muitas formas de Amor e este, a existir, só pode ser real e eterno. É a base de todo o tipo de relacionamentos inter-pessoais.
Destaco palavras tuas que considero importantes: alimentar (para) tornar mais forte e duradoura; dar e receber; partilhar (gostamos desta palavra hein?! LOL)
Destaco ainda palavras que não são tuas : é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, (...)real (...), e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia real (...) um do outro (...)lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo.
Retirei o virtual que na minha opinião significa "nada". Mas é só um pormenor! LOLOL
Destaco ainda que este comentário não é um recado mas uma concordância plena! :)
A querer-se é este o caminho.