segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Há musicas que nos fazem sonhar!

Num dia preenchido, cheio de tarefas, no meio de muitas coisas para concluir e outras tantas para iniciar. A cabeça estava a mil.. ocupada e sem espaço para mais nada.. (teoricamente para mais nada)

Há coisas na natureza humana capazes de mudar estados de espírito, passando de uma postura concentrada para um estado sonhador e ilusório em segundos!
Essa alteração de espírito não é automática, existem "cliques" que nos transformam e nos fazem viajar dentro de quatro paredes.

Acompanhado pelo DJ "Shuffle" e com todos os álbuns do meu computador na playlist.. entre rockalhadas e dance musica para espevitar.. Hiphop no meio de um chillout relaxante e alguns temas mais dos TOPs.. uma melodia de fundo começa a soar e o meu clique surgiu em forma musical.. tudo a minha volta parou!
Há musicas que nos lembram lugares!
Lugares que nos lembram pessoas!
>Pessoas que nos fazem sonhar!
Sonhar acordados.. perder em memorias.. sorrir pelo simples facto de existirem nas nossas vidas... deixar um brilho nos olhos pela acção involutaria mas magica que têm sobre nos..

Bloqueio inicial fora superado e transformado em uma sequência vertiginosa de flash.. a minha mente mostra toda a sua capacidade de desenhar um rosto, recordar momentos, recriar um odor, de simular um toque de alguém especial.. alguém que apesar dos desencontros da vida.. mora no meu peito e vive na minha mente!

Todos estes momentos foram vividos nas batidas de uma canção, nas silabas de uma letra, nos acordes de uma melodia numa sequência vertiginosa de momentos que me fizeram sonhar e aumentar um desejo.. 4 minutos e 25 segundos passados e o retorno lento a uma realidade bem diferente de um sonho bonito, a razão volta a tomar controlo, faz-me descer a terra e trava o estado de alma ilusória..

São estes momentos que não me deixam apagar um sentimento que vive meio adormecido.. mas pequenas situações do dia-a-dia me fazem sentir que ainda está bem vivo e para durar!

Há musicas que nos fazem sonhar!

2 comentários:

Anônimo disse...

(suspiro) Costuma dizer-se que quem fala assim não é gago...eu diria que quem escreve assim não é..humm...disléxico? Sabe bem ler coisas assim e sabê-las verdadeiramente sentidas por alguem

Anyone disse...

Já agora...qual foi a musica? ;)