quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Voltou a acontecer!

António Puerta , 22anos, jovem promessa do futebol Espanhol, mas já com muitos titulos ganhos. Vencedor de 1 Taça do Rei, 2 Taças UEFA, 1 Supertaça Europeia e 1 Supertaça Espanhola.
Mais um jovem com uma grande carreira pela frente que nos deixa de uma forma trágica, mesmo em frente aos nossos olhos.. Cai no chão e mostra a todo o mundo, de uma forma chocante e fria... a fragilidade do nosso corpo e como tudo deixa de fazer sentido em segundos.
Infelizmente está não é a primeira vez que atletas de alta competição, teoricamente saudáveis, com níveis de preparação física acima da media, sucumbem de forma inesperada. Relembrar alguns casos..

16/12/1973 - Pavão (26 anos) - Aos 13 minutos do jogo FC Porto-Setúbal, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o médio portista cai fulminado no relvado do Estádio das Antas após sofrer uma paragem cárdio-respiratória.

25/02/1997 - Manuel Abreu (34 anos) - O ciclista da Maia-Cin perece enquanto treinava numa estrada secundária, junto a Guimarães, devido a uma paragem cárdio-respiratória.

3/03/2002 - Paulo Pinto (27 anos) -
Um ataque cardíaco no primeiro período de uma partida da Liga Portuguesa de Basquetebol, entre o Aveiro Basket e o Benfica, faz o extremo-poste dos aveirenses perder a vida.

26/062003 - Marc-Vivien Foé (28 anos) - O médio internacional pelos Camarões morre nos balneários do Estádio Gerland, em Lyon, vítima de um aneurisma sofrido ao minuto 72 do encontro que a sua selecção disputava com a Colômbia, a contar para as meias-finais da Taça das Confederações.

25/01/2004 - Miklos Fehér (24 anos) - O avançado húngaro do Benfica morre devido a uma paragem cárdio-respiratória no período de descontos do encontro da 19ª jornada da Superliga, frente ao Guimarães, no "D. Afonso Henriques".

15/05/2004 -Bruno Baião (18 anos)
- Quatro dias depois de se ter sentido mal num treino e ter entrado em coma profundo, o médio da equipa de juniores do Benfica falece no Hospital Curry Cabral vítima de paragem cárdio-respiratória.

25/06/2005 - Hugo Cunha (28 anos) - Num jogo de futebol entre amigos, em Montemor, o médio do Leiria morre devido a uma possível paragem cárdio-respiratória


São situações destas que nos levam a por a mão na cabeça e a pensar o que andamos aqui a fazer.. e se me acontecesse a mim, AGORA!! Como ficaria a minha família, amigos.. Quando será o meu dia?!?! Perguntas que não me deixam calmo.. perguntas sem resposta.. perguntas que mexem comigo e me fazem querer viver e esperar que o meu dia venha tarde.. perguntas que me dão vontade de dizer a todos os amigos o quanto gosto deles, o quanto importantes são na minha vida..


Aceita a morte, faz parte da vida..
mas se o teu peito ainda bate.. que bata forte!
VIVE!!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ola a todos!

Ola a todos!
Decidi dar inicio a um blog!
Nunca tive nenhum mas ja a algum tempo que tinha a ideia de colocar na internet o que me vai na alma!
Não será um blog sobre nenhum tema em especifico.. podem encontrar aqui de tudo, Pensamentos, Desabafos, Ideias, Historias ou apenas um pouco da minha vida! Não prometo ser muito regular em termos de postagem, quando houver tempo e assunto.. aqui vou postar!
Ate breve!

O conteúdo deste Blog encontra-se protegido pela lei internacional de Copyright e por outros direitos de Propriedade Intelectual, e não pode ser copiado, descarregado ou retransmitido sem o consentimento prévio de aminhavozvirtual.

A aminhavozvirtual reserva-se o direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução ou difusão não autorizadas.