quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Voltou a acontecer!

António Puerta , 22anos, jovem promessa do futebol Espanhol, mas já com muitos titulos ganhos. Vencedor de 1 Taça do Rei, 2 Taças UEFA, 1 Supertaça Europeia e 1 Supertaça Espanhola.
Mais um jovem com uma grande carreira pela frente que nos deixa de uma forma trágica, mesmo em frente aos nossos olhos.. Cai no chão e mostra a todo o mundo, de uma forma chocante e fria... a fragilidade do nosso corpo e como tudo deixa de fazer sentido em segundos.
Infelizmente está não é a primeira vez que atletas de alta competição, teoricamente saudáveis, com níveis de preparação física acima da media, sucumbem de forma inesperada. Relembrar alguns casos..

16/12/1973 - Pavão (26 anos) - Aos 13 minutos do jogo FC Porto-Setúbal, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o médio portista cai fulminado no relvado do Estádio das Antas após sofrer uma paragem cárdio-respiratória.

25/02/1997 - Manuel Abreu (34 anos) - O ciclista da Maia-Cin perece enquanto treinava numa estrada secundária, junto a Guimarães, devido a uma paragem cárdio-respiratória.

3/03/2002 - Paulo Pinto (27 anos) -
Um ataque cardíaco no primeiro período de uma partida da Liga Portuguesa de Basquetebol, entre o Aveiro Basket e o Benfica, faz o extremo-poste dos aveirenses perder a vida.

26/062003 - Marc-Vivien Foé (28 anos) - O médio internacional pelos Camarões morre nos balneários do Estádio Gerland, em Lyon, vítima de um aneurisma sofrido ao minuto 72 do encontro que a sua selecção disputava com a Colômbia, a contar para as meias-finais da Taça das Confederações.

25/01/2004 - Miklos Fehér (24 anos) - O avançado húngaro do Benfica morre devido a uma paragem cárdio-respiratória no período de descontos do encontro da 19ª jornada da Superliga, frente ao Guimarães, no "D. Afonso Henriques".

15/05/2004 -Bruno Baião (18 anos)
- Quatro dias depois de se ter sentido mal num treino e ter entrado em coma profundo, o médio da equipa de juniores do Benfica falece no Hospital Curry Cabral vítima de paragem cárdio-respiratória.

25/06/2005 - Hugo Cunha (28 anos) - Num jogo de futebol entre amigos, em Montemor, o médio do Leiria morre devido a uma possível paragem cárdio-respiratória


São situações destas que nos levam a por a mão na cabeça e a pensar o que andamos aqui a fazer.. e se me acontecesse a mim, AGORA!! Como ficaria a minha família, amigos.. Quando será o meu dia?!?! Perguntas que não me deixam calmo.. perguntas sem resposta.. perguntas que mexem comigo e me fazem querer viver e esperar que o meu dia venha tarde.. perguntas que me dão vontade de dizer a todos os amigos o quanto gosto deles, o quanto importantes são na minha vida..


Aceita a morte, faz parte da vida..
mas se o teu peito ainda bate.. que bata forte!
VIVE!!

Nenhum comentário: